top of page

Donativos

CONSIGNAÇÃO DE IRS

O seu donativo irá ser uma mais valia em prol da nossa missão, porque “Muitas vezes uma pequena oferta produz grandes efeitos.” (Lucius Annaeus Seneca)

 

Sem custos para si, ofereça 0,5% dos seus impostos (IRS), poderá fazê-lo das seguintes formas:

  • até 31 de março (instruções no vídeo):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • após 31 de março - IRS automático

 

Colocar um X em "Instituições Particulares de Solidariedade Social" no Quadro 11 - Modelo 3 - e indicar o NIF (502 792 434) da ASCT.

 

 NUMERÁRIO

- Através de cheque ou vale postal endereçado à Associação Social e Cultural da Tôr (1)

 

- Por transferência bancária para:

- NIB -  0035 0399 0005 7387 5305 2

- IBAN - PT50 0035 0399 0005 7387 5305 2

Nota: caso opte por esta modalidade deverá enviar para o email asctor@gmail.com o respetivo comprovativo, com indicação do seu NIF e Morada, de modo a poder receber o recibo correspondente. O donativo pode ser deduzido por particulares ou empresas, nas suas declarações de IRS e IRC.

 

- Nas nossas instalações (1)

ESPÉCIE

 

Com a entrega de diversos produtos, nomeadamente, roupas, medicamentos, fraldas de incontinência, ajudas técnicas, entre outros..

 

VIA TRIBUNAL

 

Num processo crime e como alternativa ao tratamento processual da pequena criminalidade (atento o carácter diminuto da culpa do arguido), pode o Ministério Público, verificados determinados pressupostos legais, mediante a concordância do juiz do processo e do próprio arguido, suspender o processo e impor ao visado determinadas injunções e regras de conduta, conforme previsto no artigo 281º do Código de Processo Penal. Entre as injunções previstas na lei encontramos a de “Entregar ao Estado ou a instituições privadas de solidariedade social certa quantia”. Dessa forma, ao encontrar-se numa situação destas, poderá ajudar a Associação Social e Cultural da Tôr propondo ao tribunal que, como forma de cumprimento da injunção imposta, a entrega da quantia que lhe for determinada seja um donativo a favor da Associação.

 

OUTRAS 

 

Para outros donativos entre em contacto direto connosco.

(1) Morada: Largo da Igreja, n.º1 - Tôr 8100-381 Loulé

bottom of page