Nascida da preocupação sentida por habitantes da aldeia da Tôr para com os seus conterrâneos, mais especificamente para com os mais idosos, surge em 1991 a Associação Social e Cultural da Tôr.

Fundada em 22 de novembro de 1991, teve na sua génese a intenção de se tornar num pólo de promoção social, cultural e desportivo da população da Tôr.

 

Teve como intenção o desenvolvimento da sua atividade, prioritariamente, no âmbito da ação social, nomeadamente através da criação e manutenção de equipamentos sociais destinados à proteção da infância, juventude e terceira idade. 

 

A sua atividade tem estado igualmente ligada ao plano cultural através da promoção de colóquios, espetáculos, exposições e outras atividades, e ainda ao nível desportivo/lazer desenvolvendo as mais variadas atividades dentro deste âmbito.

Enquanto associação existe precisamente pela congregação ilimitada de sócios, que podem ser pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras.

 

A gestão da associação é assegurada, conforme estipulado nos seus estatutos, pela Assembleia Geral, pela Direção e pelo Conselho Fiscal (cargos não remunerados). 

História

Largo da Igreja, n.º1 - Tôr - 8100-381 Loulé - Telf.: 289 422 888 - Mail: asctor@gmail.com

  • Facebook - Grey Circle